Segui o conselho do professor e parti à procura de qualquer coisa para fotografar que, por ser precisamente qualquer coisa, poderia resultar em imagens bastante interessantes e úteis para o trabalho.
E assim foi! As seguintes fotografias ajudaram-me a criar uma visão mais aprofundada acerca do caminho que irei seguir no desenvolvimento da composição visual.
Gosto particularmente desta primeira fotografia, que se trata de um padrão colorido de uma mochila de uma colega que, devido à fraca luz, se tornou preto e branco e, com pequenas alterações minhas de luminosidade e contraste, aparenta uma imagem talvez diferente à segunda vista...pelo menos fiquei intrigada e ao mesmo tempo realizada quando reparei que a fotografia de um simples padrão criou uma imagem, na minha interpretação, de simultânea ligação e separação entre formas (talvez pessoas,se deixarmos a imaginação fluir), numa sequência de aproximação e afastamento.
terça-feira, 16 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Estimada Marta,
ResponderEliminarRemetendo este meu comentário particularmente para os seus últimos dois "posts", afiro que vai no bom caminho! Uma interessante contextualização teórica (não obstante a, ainda, escassa bibliografia) sobre os temas.
-
Também ao nível de exemplos visuais tem um acervo de imagens bastante oportuno mas ainda merecedor de um maior aprofundamento particularmente no que concerne à recolha fotográfica... Não acha?.
-
Numa altura em que um novo tema - "Tipografia: O valor imagético da Letra" - está já a ser abordado, sugiro uma actualização mais regular do trabalho prático e teórico com a respectiva consulta dos recursos alocados no "wiki".
Continuação de um bom trabalho!
Bruno Giesteira